Entenda o que pode ser o mau hálito na mulher

O mau hálito nem sempre é normal, pois existem diversos fatores que podem causar esse incômodo. Pode ser má alimentação, ingestão de pouca água, algum câncer na garganta, escovação de maneira errada. Doença no fígado ou até mesmo intestinal. Deve-se procurar um clínico geral para que possa ser feita uma avaliação detalhada com o auxílio de exames para encontrar a real causa do mau hálito.

Dicas para evitar o mau hálito: evite bebidas alcoólicas, escove os dentes sempre após todas as refeições, às vezes as pastilhas que “disfarçam” o mau cheiro só piora. Vá ao dentista com frequência e use um bom creme dental e escova com cerdas macias, troque a mesma a cada 3 meses e guarde-a em um local sem humidade.
Não passe muitas horas sem alimentar-se ou sem ingerir água, ande sempre com uma garrafinha com água para que esteja hidratando a garganta para evitar o mau hálito ou mais conhecido como “bafo”. Procure com frequência um médico para cuidar da sua saúde, pois sinais como o mau hálito pode ser avisos de doenças graves.