Estudo comprova que bebendo água antes das refeições ajuda no emagrecimento, afinal você já sabe que a água hidrata o organismo, faz bem para a pele e para os cabelos, repõe as energias e agora a novidade, afina a silhueta!
Isso mesmo, o líquido precioso, sem coloração, sabor ou cheiro ajuda a emagrecer! Essa noticia é resultado de uma pesquisa científica realizada por estudiosos da Universidade Virginia Tech, nos EUA.
O estudo foi feito durante três meses, e com as avaliações feitas os cientistas concluíram que quem faz dieta e consome água antes das principais refeições diárias pode perder até 2 kg a mais em comparação com quem segue o mesmo cardápio, mas não ingere a bebida antes de se alimentar.
Vamos entender a pesquisa, bem o estudo foi realizado com um grupo de 48 pessoas com idades entre 55 e 75 anos fizeram a mesma dieta durante 12 semanas.
Dentro desse grupo, apenas metade dos voluntários foram orientados a ingerir entre dois e três copos do líquido antes das principais refeições, ou seja, café da manhã, almoço e jantar.
Após o período de três meses, chegou-se a seguinte conclusão, quem consumiu água antes de se alimentar perdeu, em média, 7 kg.
Ao passo que o outro grupo eliminou cerca de 5 kg, ou seja, 2 kg a menos. Especialistas dizem que, o resultado pode estar relacionado ao efeito saciante desse líquido poderoso, pois a água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), que nada mais é do que um hormônio relacionado ao controle do apetite, e por isso quando você toma o liquido antes de comer, perde a fome na hora da refeição.
Se você quer tirar proveito desse beneficio, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água.
No geral recomenda-se que o você consuma, em média, dois litros de água diariamente.
Então vamos lá, hidrate-se e fique linda e mais magra!!



