9 remédios caseiros incríveis para aliviar a dor de dente

0
28

O que fazer quando aquela dor de dente  insuportável chegar?

Recomendamos buscar um dentista, mais em caso de extrema emergência veja alguns dos remédios caseiros que você pode fazer em casa.

Vejamos quais são:

    1. Massagem “gelada”– pegue um cubo de gelo e passe na gengiva junto do dente que está doendo. Isso é um bom remédio caseiro para aliviar a dor de dentes, pois o frio em si, reduz o fluxo de dor que os impulsos nervosos transmitem. Tem uma taxa de sucesso de 60 a 80%. Há quem coloque mesmo o cubo de gelo diretamente no dente, embora isso possa piorar a dor em certa medida.
    2. Alho – há quem defenda que colocar um pouco de alho e uma pedrinha de sal diretamente no dente, aliviam a dor podendo mesmo eliminá-la.
    3. Cebola – a dor de dentes pode eventualmente ser aliviada usando cebola, basta aplicar um pouco sobre o dente e a gengiva. Pode acontecer o alívio da dor porque a cebola tem propriedades anti-bacterianas eliminando bacterias e germes da sua boca.
    4. Germen de Trigo – o suco de germen de trigo é um excelente enxaguante bucal e um remédio natural para dor de dentes. Também elimina as toxinas das gengivas e controla o desenvolvimento das bactérias.
    5. Asafoetida – esse é termo científico para um material resinoso que se obtém da raíz de várias plantas da família da salsa. Ajuda com a dor de dentes dando um alívio progressivo.
    6. Óleo de Cravo – coloque óleo de cravo diretamente no dente afetado, pode usar um cotonete para o fazer. Segundo os mais velhos, isso lhe trará alívio à sua dor de dentes.
    7. Pimenta – uma pitadinha de pimenta misturada com um pouco de sal, dizem ser uma opção muito válida para acabar com a dor de dentes, é defendido por alguns que também elimina a sensibilidade dentária sentida por causa da dor.
    8. Óleo de oregão – esse é um remédio muito interessante pois o oregão atua de forma agressiva contra os elementos patogénicos de uma cárie dentária, ou seja, as bactérias.
    9. Sal – gargarejar a boca com água salgada é tido por alguns como um bom remédio caseiro para a dor de dentes. É bom lembrar que depois disso deve sempre enxaguar a boca com água simples sem nada.

Não se esqueça de estar cuidando dos seus dentes, e de procurar o seu dentista.