15 Coisas que todas as grávidas podem fazer; Veja

0
295
Pregnant woman touching her belly with hand

1. Leia livros que não tenham a ver com a maternidade, acredite, depois que os filhos nascem a gente só quer saber de ler sobre este assunto.

2. Durma o quanto puder. Essa é de praxe, todo mundo fala, mas ninguém acredita, só depois que passa.

3. Bata muitas fotos da barriga, mesmo quando ainda for só uma barriguinha. Uma hora ou outra você sentirá falta dela.

4. Escreva uma – ou várias – cartas ao bebê. Conte como se sente. Você se esquecerá dos detalhes com o tempo e ele(a) adorará saber como foi.

5. Converse com a “barriga” sempre que possível. Mesmo que no começo se sinta louca por estar falando “sozinha”, esse é o primeiro vínculo seu com o seu filho(a).

6. Pratique algum exercício. Com supervisão de um profissional, aproveite para se exercitar de alguma forma, isso ajudará a manter o peso, além de dar mais disposição.

7. Aprenda a gostar dos seus cabelos. Tudo que modifica a estrutura capilar (seja a forma ou a cor) tem química e é nocivo tanto na gravidez quanto na amamentação.

8. Compre roupas que você possa usar na gestação e também depois quando estiver amamentando, se não quando o bebê nascer não terá o que vestir.

9. Anote coisas interessantes que estejam acontecendo no mundo durante a gravidez.

10. Faça as coisas do dia a dia com mais calma. Aproveite melhor um banho demorado e um prato de comida quente.

11. Saia o quanto puder com os amigos. Depois que os filhos nascem a gente acaba ficando bastante tempo sem sair sozinhos.

12. Cuide de você. Gaste tempo fazendo coisas que você adora, depois você já não terá tanto tempo assim.

13. Organize tudo o que precisa na sua casa, não deixe nenhuma pendência para depois do nascimento, principalmente arrumar aquelas caixas antigas ou contratar uma boa faxineira.

14. Mantenha a depilação sempre em dia, nunca se sabe quando o bebê vai querer nascer (e nunca se sabe quando você conseguirá fazer de novo depois!!).

15. Aproveite as regalias e os cuidados de todos com você. Quando o bebê chegar a atenção será toda dele.

 

Fonte: http://www.vidadegestanteemae.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here